level

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Curso de Teatro

O Curso de Formação de Menestréis é baseado no Método desenvolvido pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro, para ser utilizado na preparação de elencos de peças de teatro musical.

Através do Método, cujo foco é baseado no reflexo e na capacidade intuitiva do elenco, os atores não têm compromisso com o acerto e sim com a história; um compromisso em ser verdadeiro, autêntico.



O curso utiliza exercícios de várias atenções (Stanislavski), exercícios orientais (Mondô, Kiudô, Kendô e Kenpo), exercícios de musicalidade, ritmo, expressão corporal e dicção, que desenvolvem no aluno, a capacidade de sentir, criar e expressar, além de sua consciência corporal. O aluno consegue resultados comprovados no desenvolvimento de sua autenticidade e na perda do medo de errar (convívio com o erro e suas próprias limitações), promovendo um aprimoramento nas relações humanas em todos os níveis.





“A ARTE GENUÍNA NÃO CONHECE NEM FIM NEM INTENÇÃO. ”



Dentro desta afirmação, o Método trabalha o resgate da capacidade do homem de pensar sem pensar, agir por seu intuitivo ou para melhor exemplificar, fazer como o Arqueiro Zen, que atira sua flecha no alvo sem mirar, deixando apenas que sua “inspiração” libere a flecha na hora exata para acertar o alvo.



Ao aplicarmos esse curso em escolas, clubes, associações, empresas, etc..., utilizamos instalações já existentes como salas de aula, auditórios, pátios, e outros, adaptando-os às nossas necessidades, buscando ao máximo aproximá-los da realidade de um teatro, uma vez que o Método foi desenvolvido a partir do trabalho com elencos de peças de teatro.



O curso se destina a profissionais de todas as áreas, uma vez que tem como objetivos a recuperação do reflexo, o resgate da capacidade intuitiva e o aumento das percepções de cada aluno.



Por propiciar ao aluno a oportunidade do treinamento de seu reflexo, de sua capacidade intuitiva, da sua participação em conjunto e o desenvolvimento de sua consciência corporal, o curso traz benefícios a todos os participantes, que utilizam seus novos conhecimentos em suas respectivas áreas de trabalho.



A partir de 15 anos o aluno já pode participar dos cursos oferecidos pelo PROJETO, sendo que não há limite máximo de idade.



Venha fazer uma aula aberta conosco. Faça sua inscrição aqui no site.

http://www.rituaisdaalegria.com.br

Clique Aqui e visite o site Curso de Teatro São Paulo   


Nenhum comentário:

Postar um comentário